sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Inspiração - Decoração para Sala pequena!

ispydiy_boxholder4
My DIY
Desde antes de pensar em comprar a minha casinha, ainda no aluguel, eu gostava de decorar a casa do jeito que me inspirasse não me importando muito com que as pessoas poderiam achar. Eu tenho em mente que a nossa casa deve ser um espaço aconchegante, que te inspire e que te deixe feliz. Aí depois que eu comprei minha casinha, VICIEI em decoração (daquelas que dá pra gente colocar a mão na massa e fazer acontecer). Mas como eu tenho várias inspirações (a maioria provindas do Pinterest) vamos por partes começando pela sala de estar. 

Minha sala é bem pequena (assim como toda a minha casa), desta forma, eu quero otimizá-la para que possa ser um local agradável para descanso, para reunir os amigos, jogar videogame, jogos de tabuleiro e ainda poder acomodar o pessoal da minha família (quando o pessoal viaja lá pra casa, a sala vira mais um dormitório)

Desta forma, o meu sofá não poderá ser um convencional. Pensei em fazer um de paletes que possa se transformar em uma cama a noite.


My Scandinavian Home - Clique aqui

MinhaCASA - Bom humor foi essencial na hora de reformar esse sobrado:
Pinterest - Clique aqui



Via Jennifer Johner: Sofá com pallets:
Pinterest - Clique aqui e aqui

Eu havia decidido que não colocar uma mesa de centro, daí pesquisando, achei um modelo de puff de pneus com sisal que pode servir de mesinha de apoio, banquinho e de uma sapateira (daí quando eu chegar em casa poderei jogar meu calçado dentro do baú do puff e andar descalça...como eu amoo).

Blog - Clique aqui
Blog - Clique aqui

Para as paredes da sala quero cor e quero textura. Cinza, amarelo e branco/bege foram as cores eleitas e a textura ficará por conta de uma parede de tijolinhos, provavelmente fake como ensina o post do blog Homens da Casa

   APÊ DA DÉBORA E DO DIEGO - " ...o fato dos dois terem a mesma formação – Design Gráfico – e gostarem do estilo retrô facilitou na escolha dos objetos, ideia de composição e combinação de cores. E as fontes de inspiração deles foram o Pinterest (♥), os programas e revistas de decoração, as casas de amigos e viagens." Mais no Medo da Pressa:
Pinterest - Clique aqui
porta amarela com parede cinza:
Pinterest - Clique aqui

My Boutique Hotel Paris - Clique aqui

 Ah, quero também, plantinhas, nichos organizadores e quadrinhos. Nos sites de busca pela internet dá para encontrar vários pósters legais para download grátis (e assim, economizar um pouquinho).

dudi-e-lariz-faça-você-mesmo-parede-de-quadrinhos-11:                ispydiy_boxholder2
Pinterest - Clique aqui e aqui

Plantas na estante:
Pinterest - Clique aqui
Essas são algumas das minhas inspirações, mas tem muito mais no nosso painel lá no Pinterest. Quando eu colocar essas ideias em prática eu pretendo voltar aqui no blog e mostrar a minha versão final delas.

Espero que tenham gostado.
Um grande abraço e até a próxima.



aqueles_vicios
Aqueles Vícios
Bruna Carvalho
aquelesvicios

Nossas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário